A Polícia Federal (PF) no Espírito Santo prendeu três pessoas em flagrante na tarde de quarta-feira (9), na cidade de Vitória, por prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, além de estelionato e associação criminosa. Conforme a PF, o grupo já havia sido preso em flagrante há seis dias pelos mesmos crimes, sendo liberados mediante fiança arbitrada pela Justiça.

De acordo com mensagem enviada a Rede TC pela assessoria de comunicação da PF, os criminosos constituíram uma pessoa jurídica em junho deste ano e se instalaram no Estado há vinte dias, praticando atividade financeira sem autorização do Banco Central.

Além dos três responsáveis e 21 funcionários em atividade sem contrato de trabalho, estavam no local pessoas naturais da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, que também foram indiciadas por estelionato e associação criminosa.

A PRÁTICA CRIMINOSA

A PF informou que a partir de informações privilegiadas sobre a renda e margem consignável das vítimas, principalmente servidores públicos, os empregados faziam contato telefônico sugerindo que elas fossem ao banco e pegassem dinheiro emprestado para repassarem para a empresa, que prometia 10% de bonificação sobre o valor.

Leia também:   PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

Conforme investigação da polícia, o grupo criminoso tinha meta de lucro de 2 milhões de reais por mês.

Vila Velha – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here