A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17/3), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF). Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

A Polícia Federal relata que no Espírito Santo houve expedição de mandado no Município de Cariacica, mas não foi obtido êxito no cumprimento.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, ressalta a PF.

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus

Conforme a Polícia Federal, qualquer pessoa que tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, pode encaminhar para o e-mail [email protected].

 

Foto: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here