Após protocolar na Prefeitura os ajustes necessários para a liberação do início das obras, José Roberto esteve na Rede TC apresentando o projeto do Condomínio Logístico e Industrial de Uruçuquara (Cliu). -Fotos de Wellington Prado/TC Digital

A construção do Condomínio Logístico e Industrial, incluindo o complexo administrativo do porto em Uruçuquara, deve começar em fevereiro. A previsão é do diretor-presidente da Petrocity Portos, José Roberto Barbosa da Silva, que protocolou nesta sexta-feira, na Secretaria Municipal de Obras, os ajustes necessários para a liberação do início das obras. Ele destaca o apoio do Município para viabilizar o empreendimento.

O diretor relata que será criada uma empresa específica para administrar o condomínio, cujo investimento é de R$ 411 milhões e perspectiva de geração de 600 empregos na fase de obras. O nome é Condomínio Logístico e Industrial de Uruçuquara (Cliu).

“Acabei de sair de uma reunião na Secretaria de Planejamento, que está ajudando muito e dando prioridade à Petrocity” – enfatizou José Roberto.

O condomínio logístico abrange um total de 857.805 metros quadrados, prevendo subestação e usina fotovoltaica, vila militar, pátio de carretas, complexo administrativo, galpões, torre de comunicação, estações de tratamento de água e esgoto, área de facilities, subestação de energia do porto, hotel e restaurantes.

Leia também:   Homicídio a tiros é registrado em Conceição da Barra

José Roberto detalha que o condomínio tem capacidade para abrigar 435 empresas diferentes, nas áreas de tecnologia, beneficiamento de rochas ornamentais, de grãos, do setor de óleo e gás e energia, além das operacionais do porto.

O diretor reforça que o projeto do Porto Petrocity é um investimento de R$ 3,1 bilhões, gerando 2.500 empregos na construção e 3 mil na operação. Além do porto, ele frisa que ainda há projeto para uma termelétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here