A Polícia Civil e a Polícia Militar do Espírito Santo perderam três suspeitos, de 19, 18 e 20 anos, envolvidos no incêndio a um ônibus. O crime aconteceu na noite do último sábado (16), no bairro Vista da Serra, em Colatina. Um dos detidos é o mandante e os outros dois são os executores.

As inteligências das polícias Civil e Militar estavam monitorando possíveis retaliações entre grupos rivais dos bairros Soella II e Operário após homicídios de dois indivíduos ocorridos nos dias 15 e 16 de março.

De acordo com a Sesp por volta das 22h45 de sábado, uma equipe da PM recebeu informações, por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), de que um ônibus que fazia a linha para o Bairro Vista da Serra estava pegando fogo no ponto final. Os militares se deslocaram para o local indicado, onde os fatos foram confirmados.

A Sesp detalha que o motorista relatou que parou o ônibus no ponto final e, ao sair para ir ao banheiro, foi abordado por dois indivíduos jovens e que ambos aparentavam estar armados, levando constantemente a mão à cintura. O motorista relatou à equipe que um indivíduo ordenou que ele se afastasse e fugisse, enquanto outro despejou combustível inflamável sobre o ônibus, iniciando o incêndio.

Segundo a Sesp após o ato, ambos se evadiram do local, tomando rumo desconhecido. O Corpo de Bombeiros de Colatina foi acionado e controlou o incêndio.

Na tarde dessa segunda-feira (18), as equipes de Força Tática prenderam um dos suspeitos. Além de R$ 677,00, 15 tiras de maconha e 15 gramas de maconha. Na área externa de sua residência, foi apreendido um galão de cinco litros de gasolina. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio.

A Sesp ressalta que as imagens de videomonitoramento apontavam para o detido como autor do crime. Informações obtidas pela PC indicavam o envolvimento de mais um homem nos atos de execução e de um terceiro como mandante.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou, no final da manhã desta terça-feira (19), o segundo suspeito na praça do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina. Foi feita uma representação pela prisão preventiva dos possíveis executores e do suspeito de ser o mandante do crime, que ainda não havia sido detido, e a solicitação foi deferida.

De acordo com a Sesp o suspeito de ser o mandante foi localizado e preso na noite de terça-feira, a prisão ocorreu em cumprimento do mandado solicitado pela PCES e expedido pela Justiça. Os três envolvidos responderão por causar incêndio, expondo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória para cumprimento da prisão preventiva.

Foto do destaque: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here