A Polícia Civil apurou que a mãe (31 anos) e o padrasto (17 anos) das crianças Kamile Santos Oliveira (8 anos) e Keyrison Santos Oliveira (10 anos), assassinadas a tiros dentro de casa, na madrugada de sábado (16), em Braço do Rio, são envolvidos em tráfico de drogas na região. O crime chocou o Espírito Santo no fim de semana.

“As investigações apontam que ele pertencia a um grupo do mandante, mas saiu e estava vendendo drogas para outra associação criminosa. Eles chegaram a pedir para que o padrasto voltasse a traficar para eles, mas ele negou. Esse, provavelmente, foi o motivo do ataque” – detalha o titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), em Vitória.

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de quatro adolescentes ainda no sábado, sendo um de 15, outro de 16 e dois de 17 anos. Um outro envolvido, de 18 anos, segue foragido, sendo apontado como um dos mandantes.

Leia também:   Polícia Militar apreende submetralhadora, revólver e crack em Conceição da Barra

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e a Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão, o adolescente de 16 anos informou a dinâmica e motivação do crime. Ele disse aos policiais que o objetivo era executar o padrasto, mas acabaram vitimando as crianças.

Todos os adolescentes apreendidos em Conceição da Barra, durante as diligências de sábado, foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Não apresentam arrependimento”

Presente na entrevista coletiva, o secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho relata que os quatro adolescentes apreendidos não apresentaram arrependimento, mesmo sabendo que as vítimas eram crianças.

O secretário detalha que as investigações apontam que dois adolescentes ficaram defronte da residência e outros dois entraram, arrombando a porta, atirando sem se preocuparem em identificar quem estava dormindo no cômodo.

“Entraram atirando de qualquer forma, numa violência extremada e absurda. Descarregaram os tambores dos revólveres em cima das crianças”, frisa o secretário. O coronel detalha que os jovens saíram após acabarem as munições.

Leia também:   Homem morre baleado em Conceição da Barra

Coronel Ramalho voltou a criticar a legislação penal em relação a adolescentes e salientou que há investigação sobre a existência de um sexto envolvido, que seria o mandante principal do crime.

No sábado, o governador Renato Casagrande chegou a se manifestar: “Crime bárbaro que tirou as vidas de duas crianças em Conceição da Barra mostra como algumas pessoas desprezam a vida”.

Participação em outros crimes

“Estamos à procura do jovem, de 18 anos, e esperamos detê-lo muito em breve. Os menores apreendidos, envolvidos neste duplo homicídio, também tinham participação em outros crimes, o que pode desencadear uma sensação de segurança maior na região, visto que tiramos de circulação indivíduos perigosos para a sociedade local” – disse o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jefson Coelho Correia.

Como desdobramento da saturação realizada no município de Conceição da Barra em decorrência do duplo homicídio, por volta das 21h, do sábado, três homens adultos foram detidos. Com eles, a PM apreendeu três tabletes de maconha (460 gramas), 27 buchas de maconha, quatro pedaços de maconha, 22 gramas de crack, três papelotes de cocaína e R$538,00 em espécie.

Leia também:   Bombeiros capixabas já resgataram 154 pessoas e 27 animais no RS

“Segundo informações, os três indivíduos não tiveram participação direta na morte das duas crianças, mas pertencem a quadrilha que é chefiada pelo mandante do duplo homicídio, que continua foragido” – frisa.

 

Foto de destaque: Sesp/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here