Filho da Diocese de São Mateus, o bispo Dom Edivalter Andrade foi transferido da Diocese de Floriano para a Diocese de Parnaíba, ambas instaladas no Piauí. A decisão do Papa Francisco foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil, na manhã desta quarta-feira (8).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) detalha que a Diocese de Parnaíba estava vacante (sem bispo) desde a transferência de Dom Juarez de Souza da Silva para a Arquidiocese de Teresina, em janeiro deste ano.

Dom Edivalter nasceu em 17 de abril de 1962, em Barra de São Francisco, sendo ordenado padre em 8 de outubro de 1989. O Papa Francisco o nomeou bispo da Diocese de Floriano no dia 29 de março de 2017, com sagração episcopal no dia 10 de junho do mesmo ano, em Barra de São Francisco. A posse na Diocese de Floriano foi realizada no dia 24 de junho de 2017, ficando naquela igreja particular por seis anos.

“A presidência da CNBB saudou dom Edivalter pela nova missão recebida”, manifestou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 

Foto: Diocese de Floriano/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here