DANILO LAVIERI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras se reuniu com os representantes de Jorge Sampaoli pela primeira vez na quinta-feira (5). O clube já sabe as condições para que haja um acerto e, nos próximos dias, vai apresentar uma contraproposta para tentar fechar negócio com o técnico, atualmente no Santos.
O entrave no momento é basicamente financeiro. O argentino pediu cerca de R$ 21 milhões por ano para ele e toda a sua comissão. O time alviverde entende que tem capacidade de arcar com a pedida, mas tentará reduzir os custos. É possível, por exemplo, diminuir o valor fixo, mas aumentar a premiação por títulos.
Sampaoli pediu dois anos de contrato e fez exigências sobre quem vai levar com ele para o Palestra Itália. O time paulista está disposto a cumprir esses pedidos e mantém o otimismo para fechar o acordo.
No momento, ele é o plano A e considerado o único que chegará com respaldo o suficiente para trabalhar na construção de uma boa equipe. O presidente do clube, Maurício Galiotte, entende que a hora é de trazer nomes que não tenham resistência da torcida após a experiência fracassada com Mano Menezes.
Mesmo que entrem em um acordo nos próximos dias, o clube não vai se pronunciar de maneira oficial sobre as negociações até segunda-feira (9). A ideia é que Sampaoli possa oficializar a sua saída do Santos no domingo (8) após o jogo contra o Flamengo. Só então o time alviverde admitirá que fala com o treinador.
Até lá, as conversas serão feitas entre representantes do clube e do treinador. Um deles, inclusive, é um empresário italiano que foi até São Paulo apenas para tratar da negociação. O primeiro encontro entre o argentino e os membros da direção alviverde só será feito no dia seguinte ao encerramento do Brasileiro.
O Palmeiras já sabe, inclusive, do “risco Sampaoli”, mas está disposto a assumir. Há um grande temor do técnico ficar irritado e desistir do negócio com o vazamento das informações. Galiotte pediu para as informações ficarem centralizadas com ele e seus vices. Até mesmo entre conselheiros o assunto virou tabu.
Enquanto não acerta com um novo treinador, o Palmeiras fica a cargo do interino Andrey Lopes, que dirigirá o clube no domingo (8), contra o ameaçado Cruzeiro. O time que irá a Belo Horizonte só será definido no treino deste sábado (7), já que parte do elenco fez trabalho regenerativo na reapresentação nesta sexta (6).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here