A Igreja Bom Jesus fica localizada em Nova Aymorés, no km-35.

O templo da Igreja Bom Jesus, localizado em Nova Aimorés, no Km 35 da BR-381, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (19) e o padre André Luciano Masarim pediu orações pelos assaltantes. “O que fica, para além da questão da Justiça ou problema de segurança pública, no campo espiritual, eu digo o seguinte: devemos rezar para a conversão desses pecadores. Um fato como este demonstra que a humanidade precisa de muita oração” – afirmou o sacerdote.

Pároco da Paróquia São Lucas Evangelista, o padre André afirmou que foram roubados equipamentos da sonorização da igreja Bom Jesus além de um Datashow e ferramentas de um pedreiro que estavam dentro do templo. Coordenador da comunidade, João Luiz Bernini avalia que o prejuízo total está avaliado em R$ 10 mil, sendo R$ 7 mil somente com os equipamentos da igreja.

Segundo João Luiz, foram roubadas duas caixas de som, duas caixas amplificadoras, uma mesa de som com 10 canais, um Datashow de 3.000 lumens e fios elétricos. Do pedreiro foram levadas uma serra elétrica e uma serra SSP da marca Makita, uma furadeira e uma parafusadeira marca Bosch, uma furadeira martelete, uma esmerilhadeira marca Skill além de uma caixa com ferramentas (chaves de fenda, alicates e outros).

Leia também:   Homem é baleado em São Mateus

O padre André afirmou que todas as fechaduras do templo foram arrombadas durante a ação criminosa. João Luiz desconfia que foi usado um veículo para transportar os produtos do furto, já que foram vistas marcas de pneus no pátio dos fundos da igreja. O padre disse ainda que não foi levado dinheiro porque existe a orientação de não deixar valores nos templos.

NÃO HOUVE PROFANAÇÃO

O padre André enfatizou que não houve profanação do sagrado e que foram roubados somente equipamentos de som e ferramentas de trabalhado. “O que diz respeito à questão religiosa, espiritual, não profanaram nada. O fato é que existe um grupo de pessoas que necessitam de algo. Existe uma carência. São vítimas, é claro, do sistema, e que partem para essas ações de vandalismo, de depredação, tanto à igreja como às famílias. Então não tem como nem condenar as pessoas que fizeram isso porque não sabemos as circunstâncias, mas o que fica é: a gente precisa amar mais. Essas pessoas precisam de muita oração para que mudem de vida e virem cidadãos de bem”.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here