O pároco de São Mateus, padre Edivaldo Luís Klipel, ao abrir a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 no Município, destaca que a campanha deste ano convida os cristãos e pessoas de boa vontade a superarem as polarizações e violências do mundo atual, com diálogo amoroso.

A missa de Quarta-feira de Cinzas foi realizada pela manhã na Catedral. A Campanha da Fraternidade é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Durante a homilia, o pároco destacou também o tema da CF 2021: Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade (Ef 2,14a).

“A campanha da fraternidade quer convidar os cristãos, pessoas de boa vontade, a pensarem, avaliarem, identificarem caminhos para superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo. O grande tema é o diálogo, testemunho da unidade na diversidade, e inspirados e inspiradas no amor de Cristo” – frisa.

Padre Edivaldo deseja que a campanha da fraternidade, com o texto base sendo ecumênico, fortaleça a disposição das pessoas em serem instrumentos e consultores do diálogo e da paz, encontrando formas de superação das divisões e das violências existentes na sociedade. Ele entende que o diálogo fraterno constrói a unidade querida por Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here