Instalada no Polo Industrial, no Bairro São Benedito (Rodocon), com atividades iniciadas em março de 2016, a unidade de São Mateus da Oxford Porcelana segue em processo de expansão estrutural para uma terceira fase e planeja ampliar a produção em 43,4%. Para isso, pretende aumentar o quadro de funcionários em mais 350 colaboradores nos próximos anos.

Diretor industrial da empresa, Leonides Levermann relata que a unidade de São Mateus foi implantada com 25 metros quadrados e passou para 43 mil na segunda fase, que é a atual.

A produção passou de 1,35 milhão de peças por mês para 3,17 milhões de peças, uma média de 38 milhões de peças por ano. Com a ampliação, a quantidade de trabalhadores aumentou de 350, no início da operação, para 1.050, uma ampliação de 200%.

“A fábrica produz cerâmica de mesa da marca Biona, que integra o portfólio do Grupo Oxford. O mix de produtos é composto por principalmente pratos, xícaras e canecas” – frisa.

Leonides destaca que está em estudo a terceira fase de ampliação da estrutura, com a construção de mais 15 mil metros quadrados. A capacidade produtiva passará para mais 16,5 milhões de peças anuais, fazendo com que a unidade produza um total de 54,5 milhões de peças por ano.

Leia também:   Adolescente é assassinada a tiros em Pedro Canário

“Com a terceira fase concretizada, haverá a necessidade de contratação de mais 350 funcionários”, reforça. O diretor ressalta que, com a área que a empresa possui no Polo Industrial, futuramente ainda será possível fazer mais ampliação.

Ele detalha que a Oxford implantou em São Mateus uma unidade de alta tecnologia, com processos atualizados e sustentáveis. “A instalação da Oxford em São Mateus é estratégica, permitindo estar mais próxima das regiões Sudeste e Nordeste, centros consumidores fortes da marca Biona” – reforça, lembrando que a matriz funciona na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Um dos fatores que possibilitou a instalação da empresa em São Mateus foi o fato do Polo Industrial contar com a rede de distribuição de gás natural da Petrobras, que hoje é operada pela ES Gás.

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here