A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) da Polícia Federal, o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-ES) e a Vigilância Sanitária da Serra realizaram uma operação conjunta, na manhã desta quinta-feira (31), no município serrano. Uma farmácia foi interditada na fiscalização.

A Polícia Federal detalha que a equipe de fiscalização flagrou no estabelecimento a ausência de farmacêutico responsável técnico pelo estabelecimento.

Além disso, a PF acrescenta que os agentes identificaram estoque de medicamentos sujeitos a controle especial sem a devida escrituração, medicamentos armazenados que não constavam no sistema de controle da empresa e medicamentos armazenados em local indevido, “com o explícito propósito de ocultar os produtos da fiscalização, em desacordo com a legislação sanitária”.

Em razão das infrações sanitárias identificadas, a farmácia foi interditada por tempo indeterminado. Telefones celulares do estabelecimento foram apreendidos, além de carimbos de médicos e receituários em brancos. “Seguem investigações com intuito de identificar outros envolvidos”, adianta a PF.

 

Foto: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here