A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (1) a Operação Artemis. A finalidade é combater a caça predatória em reservas da União situadas em Conceição da Barra, sendo elas a Floresta Nacional do Rio Preto e a Reserva Biológica do Córrego Grande, a qual se entende até o Parque Estadual de Itaúnas.

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1). Foto: PF/Divulgação

A operação teve a participação de 40 policiais federais que cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Conceição da Barra. Durante o cumprimento, foram apreendidas espingardas, munições de calibres variados, sete passarinhos e armadilhas usadas para caça. Quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três soltas sob fiança.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal acrescenta que petrechos e produtos da caça foram também apreendidos, além de tatus e pacas já abatidos e congelados.

A PM detalha que a investigação teve início com informações repassadas pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) sobre a atuação de caçadores nas localidades. “Após investigações de campo feitas pela Polícia Federal, foram identificados 10 suspeitos da prática de caça ilegal”, frisa.

Leia também:   Homem é morto a tiros na zona rural de Linhares

Os investigados responderão pelos crimes de posse irregular de armas de fogo, bem como de caça ilegal a animais da fauna silvestre.

 

Foto de destaque: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here