Por

Wellington Prado

Repórter

O Centro Social Reconstruir a Vida realiza o 1º Encontro Cultural Capoeira, no dia 12, no Sítio Histórico Porto São Mateus. A programação tem oficinas, roda de conversas e rodas de capoeira.

Organizador junto com o contramestre Bogos, Dennys Assunção detalha que as atividades iniciam às 8h com atividades restritas a alunos do Reconstruir a Vida e grupos parceiros, nas sedes do Reconstruir a Vida e da Secretaria Municipal de Cultura.

Haverá roda de conversa e oficinas com o mestre Macaco –grupo Acarbo (Bahia)–, com o mestre Museu –Grupo Iê Capoeira (São Mateus)– e mestrando Estressado –grupo Lutando Pela Mesma Arte (Jaguaré).

Foto: Divulgação

À tarde serão realizadas as atividades abertas, com a presença não somente dos grupos parceiros na organização, mas de outros convidados. Haverá, a partir das 14h, roda de conversa com o mestre Militão (Linhares) e roda de capoeira, com m intercâmbio entre os capoeiristas presentes.

Dennys destaca que em razão da pandemia de covid-19, a organização decidiu fazer o momento com mais pessoas presentes em local aberto. Ele enfatiza que o principal convidado para o encontro é o mestre Macaco, da Bahia, que já esteve em outra ocasião no Centro Cultural Construir a Vida, passando ensinamentos aos alunos.

Leia também:   São Mateus reforça ações de combate à dengue em comunidades rurais

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here