O observador-técnico do Flamengo Márcio Willian avaliou cerca de 150 jogadores de Jaguaré. Os trabalhos, abrangendo as categorias sub-11, sub-13 e sub-15 anos, foram realizados no Estádio Conilon, começaram na tarde de quinta-feira (22) e encerrou na manhã desta sexta (23). Em entrevista à Rede TC, o observador revelou que pelo menos cinco atletas serão monitorados e, dependendo da evolução deles, serão levados para teste no Rio de Janeiro.

O observador do Flamengo Márcio Willian elogiou o trabalho do técnico Cley Marcos em Jaguaré. Foto: Queila Benicá/TC Digital

“Aqui tem um trabalho bom. Jaguaré já tem um histórico de revelar atletas, um trabalho muito bom do Cley (técnico da escolinha de futebol de Jaguaré) que facilita a observação. A gente vem e avalia jogadores com qualidade técnica bem avançada” – disse Márcio Willian. O observador, que passará a acompanhar os atletas, disse que, de acordo com a evolução deles, podem até passar por um período de avaliação no grupo principal do Rubro-Negro carioca, na devida categoria.

Cerca de 150 jogadores jaguarenses foram avaliados pelo observador do Flamengo. Foto: de Queila Benicá/TC Digital

Márcio Willian salienta que realiza a função de observador do Flamengo em todo o Espírito Santo, inclusive já fez avaliação também em São Mateus. Entre os participantes da observação em Jaguaré, destaque para Eloá Coutinho Rodrigues, filha de Sandra Coutinho e do árbitro Gilmar Rodrigues. O sonho dela é ser jogadora de futebol profissional.

Eloá foi a única atleta feminina a participação da avaliação. Foto: Queila Benicá/TC Digital

ESCOLINHA

O técnico Cley Marcos disse que a escolinha de Jaguaré, gerida pela Prefeitura, tem um histórico de revelar jogadores para o futebol brasileiro. Ele cita, por exemplo, o lateral-esquerdo e meia Pedro Henrique Scaramussa, que atua no sub-17 do Santos, o lateral-direito e zagueiro João Vitor, que joga no Atlético e na Seleção Brasileira Sub-15 e o zagueiro Kainandro Silva, que integra o sub-20 do Vasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here