O Nova Venécia voltou a vencer a Desportiva, na tarde deste domingo (10), na partida de volta da fase de quartas-de-final do Campeonato Capixaba 2022. Com torcida presente no Zenor Pedrosa Rocha, o Leão do Norte, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, assegurou a classificação à semifinal com o placar de 3 a 1, de virada.
A Desportiva, que precisava reverter a vantagem construída pelo Nova Venécia no primeiro jogo, começou a partida com postura ofensiva e conseguiu, em cobrança de pênalti, abrir o placar com Elias, aos 17. Lance que gerou discussão sobre a bola ter cruzado completamente ou não a linha do gol.
Não intimidado pelo gol da Tiva, o time do Nova Venécia empatou com Lucas Tavares, aos 39, após cruzamento de Jairo.
No fim do primeiro tempo, que teve confusão com copos e bebidas sendo arremessados contra o time da Desportiva, o técnico Rafael Soriano acabou expulso da partida após tentar agredir a assistente de arbitragem com uma cabeçada.

Na volta do intervalo, Patrick conseguiu a virada para Leão, cabeceando para o fundo do gol, após cruzamento de Dodô. Administrando bem a partida, o time da casa chegou ao terceiro gol com Yan, aos 39, que desviou para o gol, definindo o placar final.
O adversário do Nova Venécia na próxima fase da competição será o Vitória. Com dias e horários a serem definidos dos confrontos da fase semifinal, o jogo de ida será no Salvador Costa e a volta, no Zenor Pedrosa.
