Dando continuidade ao ciclo de debates, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza audiência pública em Nova Venécia nesta quinta-feira (25), às 18h30. O encontro acontece na Câmara de Vereadores. O aumento no número de homicídios registrado este ano preocupa o colegiado.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), a cidade registrou, de 1º de janeiro até a primeira quinzena de maio, 7 homicídios contra 2 no mesmo período do ano passado, um aumento de 250%. Outro município da região que inspira atenção para as autoridades é São Gabriel da Palha. Na localidade, os assassinatos subiram 75%, passando de 4 homicídios no ano passado para 7 neste ano.

O debate acontece na Câmara de Nova Venécia a partir das 18h30.
Foto: Câmara de Nova Venécia-Ales/Divulgação

“Manifestamos nossas preocupações com esse elevado número de homicídios. Tomando como base as informações divulgadas até abril, verificamos que as pessoas assassinadas eram jovens, com idades entre 25 e 32 anos. Certamente, pode haver ligações com o tráfico de drogas, que tem cada vez mais se ramificado para o interior do nosso Estado” – afirmou o deputado Danilo Bahiense, presidente do colegiado.

Além de Nova Venécia, a reunião vai contemplar as seguintes cidades: Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pinheiros, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Boa Esperança.

 

CICLO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Com o tema geral Segurança Pública: Direitos e Prioridades, a comissão parlamentar discute as demandas locais na área e as necessidades prioritárias de investimento. O grupo já realizou audiência pública em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí e Colatina.

Foto do destaque: Câmara de Nova Venécia-Ales/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here