O Nova Venécia tem pela frente, contra o Brasiliense, o maior desafio até o momento no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de ida da segunda fase da competição nacional acontece neste domingo (24), às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha. A partida de volta está marcada para o dia 31, em Ceilândia (DF).

A campanha até o momento ratifica o Brasiliense como favorito no confronto mata-mata, embora a equipe de Nova Venécia já tenha demonstrado que não se intimida com os desafios e se prepara para surpreender o adversário, que já esteve na elite do futebol brasileiro.

Primeiro colocado do Grupo 5, o time do Distrito Federal teve o segundo melhor desempenho geral da competição até o momento, com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota, marcando 22 gols e sofrendo 10, o que representa um saldo de 12 gols. O time de melhor na campanha na primeira fase é o Retrô, de Pernambuco, do Grupo 3, com 33 pontos, mesma pontuação do jacaré, mas com saldo melhor de gols (27 gos prós e 6 contra, com saldo de 21 gols).

Já o time capixaba, apesar de não ter a classificação ameaçada nas últimas rodadas, foi o quarto colocado do Grupo 6, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Balançou as redes 19 vezes e sofreu 13 gols, o que leva a um saldo de seis gols.

Outro fator que leva o Brasiliense ao favoritismo é o elenco, com jogadores de experiência no futebol nacional, como por exemplo, o meia Bernardo (ex-Vasco) e o atacante Hernane Brocador (ex-Flamengo).

O ex-artilheiro rubro-negro está em fase final de recuperação de uma contusão e não tem presença garantida contra os capixabas. Porém, no meio de campo, os venecianos devem se preocupar também com o meia Zotti, uma das peças principais da engrenagem do adversário.

 

Nova Venécia sem intimidação

 

Nova Venécia – Com pouco mais de um ano de fundação, o Nova Venécia já demonstrou não se intimidar com os desafios, já conquistando, em pouco tempo, os títulos do Campeonato Estadual da Série B e a Copa Espírito Santo, ambas competições em 2021.

Além disso, o time capixaba mostrou talento na Copa do Brasil, eliminando o Ferroviário, do Ceará, em casa com vitória de 2 a 1. Foi eliminado na segunda fase em jogo equilibrado que terminou em 2 a 1 para o Atlético Goianiense, jogando em Goiás.

Nesta Série D, apesar do quarto lugar no Grupo 6, o time do Nova Venécia comandou as ações da maioria dos jogos.

Para a partida contra o Brasiliense, o goleiro mateense Paulo Henrique deve ser o titular, já que Harrison, também de São Mateus, ainda se recupera de contusão.

 

Foto do destaque: Thiago Félix-Nova VenéciaFC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here