O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, comemorou 30 anos de atividade com uma solenidade que homenageou amigos da instituição com a Medalha Harpia 30 Anos. Conforme detalha a assessoria da Secretaria da Casa Militar, o Notaer foi fundado em 1992 e atualmente conta com helicópteros que dão apoio às operações das forças de segurança do Estado e também para resgates e transportes na área da saúde.

A medalha recebe o nome de Harpia, sendo o mesmo nome dos helicópteros da instituição. O termo faz referência a uma das maiores aves de rapina do mundo, também conhecida como gavião-real.

“Recentemente, o Notaer recebeu a autorização para a construção do novo hangar, cujas obras devem ser iniciadas em breve. A partir de 2023, a instituição irá operar com um sistema inédito de imageador térmico, uma câmera de altíssimo alcance e definição que poderá ser utilizada em todas as aeronaves” – destaca a assessoria.

Foto: Hélio Filho/Secom-GovernoES

“O novo hangar é um sonho da instituição e o imageador temos certeza que irá revolucionar as operações de segurança pública e salvamento de vidas no Espírito Santo. São conquistas proporcionadas pelo governador Renato Casagrande, que possui planejamento e está no rumo certo para seguirmos avançando diante dos desafios diários da segurança pública, defesa civil, meio ambiente e salvamento de vidas em todo o nosso Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Aguiar.

Leia também:   Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil

 

Foto do destaque: Hélio Filho/Secom- GovernoES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here