O Real Noroeste é o nome da vez para enfrentar o Rio Branco VN na grande final do Campeonato Capixaba 2021. Num jogo emocionante, no Salvador Costa, após vencer nos pênaltis, o time de Águia Branca, que chega pela terceira vez à final nos últimos quatro anos, vai em busca do título estadual inédito.

Com um bom início de jogo, o Real conseguiu abrir o placar aos 4 minutos. Depois de uma ótima defesa do goleiro Waldson, em uma perigosa cobrança de falta de Edinho para o Vítória-ES, o defensor do time do interior fez ligação rápida em contra-ataque achando Aloísio, que deu um passe em profundidade para Breno Herculano estufar a rede do goleiro Paulo Henrique.

Na primeira etapa, o Real Noroeste teve ainda mais duas grandes chances. Aos 8, com uma bola na trave desviada pelo próprio zagueiro Léo Alves, do Vitória-ES, e aos 44, quando Jarles Baiano fura no momento da finalização, numa clara chance de gol.

Promovidas substituições em ambos os times, a etapa regulamentar prometia grandes emoções. Precisando de pelo menos um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Vitória-ES finalizou 25 vezes ao gol do goleiro Waldson que, com defesas importantes, foi um dos grandes destaques da partida.

Após desperdiçar algumas boas chances, o time da casa finalmente chegou ao gol no último minuto de jogo, em um lance polêmico. O atacante João Paulo dividiu com Waldson, em cima da linha, e entrou com bola e tudo. Lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Real.

Wallace Valente, ex-árbitro capixaba, que apitou muitos jogos da Série A do Brasileirão durante a carreira, acompanhando a transmissão, classificou o gol como sendo legal. Fazendo valer a regra de que a bola quando toca na manga não é considerado toque irregular.

Nas penalidades, o Real foi mais eficiente e converteu as suas quatro cobranças. Os batedores foram Igor Santos, Capone, Aloísio e Lucas Rex. O Vitória desperdiçou a sua primeira cobrança com Angelo, converteu as duas cobranças seguintes com João Paulo e Vitinho, e perdeu a última com Rael, que jogou para fora. Portanto, 4 a 2 no placar final.

Na decisão final, o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco de Venda Nova, que eliminou o Rio Branco-ES com um vitória por 3 a 0 na tarde deste sábado, e vai em busca do bicampeonato estadual.

O jogo de ida das finais acontece na quarta-feira, no José Olímpio da Rocha, e a volta no próximo sábado, no Olímpio Perim. O Rio Branco de Venda Nova terá a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase do Campeonato Capixaba.

Eliminado, o Vitória agora aguarda para disputar a Copa Espírito Santo, que está prevista para começar no mês de setembro.

João Paulo marcou para o Vitória-ES um gol polêmico aos 51 do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. Foto: Reprodução/TVE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here