Com uma noite cultural bem eclética, a Escola Municipal Bom Sucesso reforçou, nos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interesse pelas aulas da disciplina Artes. O supervisor escolar José Mário Gongô relata que os alunos ficaram extasiados com a quantidade de apresentações no mesmo espaço e dia.

O grupo de teatro Kaô participou da noite cultural. Foto: Divulgação

O supervisor explica que as turmas da EJA, que estudam no noturno, são formadas por adultos e adolescentes que têm resistência em participar das aulas de Arte, por não compreenderam o objetivo da disciplina, ou por acharem que escola é composta só de matérias tradicionais, como Português, Matemática, Geografia e História.

A noite cultural da Escola Bom Sucesso teve exposição fotográfica. Foto: Divulgação

Por esse motivo, o professor de Artes Werlandy Rodrigues teve a iniciativa, com apoio da equipe pedagógica do noturno, da direção, dos demais professores e de outros profissionais da Escola Bom Sucesso, de desenvolver o projeto Noite Cultural.

A escritora Eliane Queiroz Auer participou da noite cultural da Escola Bom Sucesso e foi recebida pelo supervisor Zé Mário Gongô. Foto: Divulgação

Estiveram presentes os cantores Dan Rocha, Anderson Machado e Júnior Ribeiro, a poeta e presidente da Academia Mateense de Letras Eliane Queiroz Auer, equipe do Estúdio de danças Monique Cruz, o grafiteiro Vinícius Grafit, o grupo de teatro Kaô (Ceunes), robô da empresa Fun time, mestre de capoeira Baixinho, a fotógrafa Sandra Carneiro, o dançarino Lilrick Dancer, os artistas plásticos Euclides Rampinelli e Valdir Gabriel e os artesãos Marcelo Cruz, Daiane Brandão, Elza Teodoro e Simone Barros.

A diretora Rosângela Machado Gambarine destacou que educação reforçou que a educação se faz com o apoio de todas as parcelas da sociedade. Foto: Divulgação

Mário Gongô salienta que a noite cultural objetivou também proporcionar experiências artísticas aos alunos, por meio de diferentes linguagens, despertando a consciência crítica. O supervisor frisou que os estudantes ficaram extasiados e o professor Werlandy avaliou que o objetivo foi atingido. A diretora Rosângela Machado Gambarine enfatizou as participações na noite cultural e reforçou que a educação se faz com o apoio de todos os segmentos sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here