A Vila de Nestor Gomes recebeu a sessão itinerante da Câmara de São Mateus, na sede da Escola Estadual Nestor Gomes, na noite de terça-feira (27). De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal, estudantes envolvidos em projeto pedagógico que discute a política e moradores acompanharam os trabalhos. “Vinte indicações, sete projetos, um Voto de Congratulação e um Voto de Pesar foram aprovados”, destacou.

Convidado pelo vereador Ajalírio Caldeira para usar a tribuna popular, o presidente da Associação de Moradores de Nestor Gomes (Amoneg), José Marcos dos Reis, apresentou as principais reivindicações da comunidade, como regularização fundiária, tratamento de esgotos, fechamento de valão e aquisição de área para um novo cemitério.

A indicação para a construção do cemitério foi apresentada por Ajalírio, autor do requerimento para a sessão itinerante, assinado também por Carlos Alberto Gomes. Paulo Chagas, que em julho deste ano fez o pedido para que a Prefeitura providenciasse a reforma total do cemitério, disse que o terreno onde está proposta a construção do novo cemitério faz parte de um assentamento. “Quem tem que decidir somos nós da comissão dos assentamentos”, afirmou o parlamentar.

Presidente da Câmara, o vereador Jorge Recla assegurou que a Câmara está à disposição da comunidade. “Estamos aqui para ouvir as demandas e levar para o prefeito, pois cabe ao Executivo agir, fazer a parte dele”.

Por motivos de saúde, o vereador Jozail do Bombeiro não compareceu à sessão, mas justificou ausência à Mesa Diretora da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here