Candidata a deputada federal, Nêga do Jongo (PT) fez questão de ressaltar, em entrevista à Rede TC de Comunicações, que é a única candidata negra do partido no Norte do Espírito Santo. “Sou a mulher negra, mãe, avó e pobre, e por isso conheço a realidade do povo. Estou candidata para ajudar Lula a aprovar projetos para beneficiar o povo que mais precisa” – frisa.

Na opinião da candidata, “a vida está em primeiro lugar” e, por isso, uma das prioridades que elege para o mandato é defender o Sistema Único de Saúde (SUS) para entregar ao povo um atendimento digno na rede pública.

“Vou lutar para retornar o programa Mais Médicos, articular junto com o presidente Lula a instalação do Curso de Medicina aqui no Ceunes para formar médicos na nossa região”, reforça, acreditando também na eleição do ex-presidente. O Programa Mais Médicos foi substituído pelo governo federal pelo Médicos Pelo Brasil.

Nêga do Jongo: “Jamais vou votar em projetos que tire os direitos da classe trabalhadora”.
Foto: Divulgação

Ela destaca ainda priorizar a preservação das matas, rios e córregos “para que o povo tenha acesso a água potável de boa qualidade” buscando recursos para obras de saneamento básico, além de oportunizar aos jovens educação e cultura de qualidade no Município. “Vou buscar recursos federais para transformar o Sítio Histórico Porto de São Mateus na Escola Livre das Artes”, frisa.

Leia também:   Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil

Nêga do Jongo ressalta que foi diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e que “sempre batalhou” pela defesa dos direitos dos trabalhadores. “Jamais vou votar em projetos que tire os direitos da classe trabalhadora. Como deputada federal, vou fortalecer as lutas das mulheres, dos negros, dos jovens, das pessoas com deficiência, dos mais pobres, da cultura e em defesa dos animais, além da luta no combate ao racismo, ao machismo e todas as formas de discriminação”, complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here