A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) afirma que somente o resultado da necropsia do corpo definirá se a morte de um pescador, cujo corpo foi encontrado sábado (25), no litoral de São Mateus, foi por desidratação ou afogamento. Além da vítima fatal, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo detalha que outros três pescadores estavam em barco da Bahia à deriva há cerca de 14 dias.

“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, por volta das 15h30 de sábado, para atender uma ocorrência de salvamento em embarcação, no balneário de Guriri, em São Mateus. Segundo informações, pescadores haviam resgatado um barco da Bahia, que estava à deriva em alto mar há cerca de 14 dias e necessitavam de apoio, tendo em vista o estado de saúde muito debilitado das vítimas” – detalha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares aguardaram na praia por cerca de 35 minutos, até que avistaram os barcos. “Ao adentrarem na cena, encontraram quatro vítimas, sendo um homem em óbito, que segundo o pai (um dos resgatados com vida) não havia resistido e morreu quatro dias antes.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

Os outros três resgatados, com vida, apresentavam quadro de hipotermia, desidratação e escoriações. “Eles foram encaminhados a hospitais por ambulâncias do Samu e Prefeitura e a Polícia Civil acionada” – relata.

PERICIA E RABECÃO ACIONADOS

“O rabecão e a perícia foram acionados nesse sábado (25), por volta das 16h30, em Guriri, São Mateus. Após o trabalho pericial, a ocorrência foi registrada como encontro de cadáver, visto que a causa da morte não pode ser definida no local” – ressalta a Polícia Civil.

A PCES acrescenta que a perícia levantou que o naufrágio ocorreu há cerca de 15 a 20 dias. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”, sustenta.

 

As equipes de resgate aguardaram a chegada das vítimas, resgatadas por pescadores.. Foto: Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here