Mutuários seguem na espera pela conclusão das obras do condomínio Moradas do Vale, no Bairro Jaqueline, cujos apartamentos foram financiados dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, gerenciado pela Caixa Econômica Federal.

As obras se arrastam por aproximadamente 10 anos e, no momento, estão paralisadas após passar por duas empresas que abandonaram os trabalhos.
Um dos prejudicados, o técnico de Segurança do Trabalho, Leandro Carlos Galdino Graça, procurou a Reportagem porque a Caixa havia relatado em janeiro a previsão de prazo de 180 dias para a contratação de uma nova construtora e reinício das obras, fato não concretizado até o momento.

Em resposta à Rede TC de Comunicações, a Caixa comunicou que o contrato com uma nova construtora foi assinado pela seguradora em agosto, sendo que a empresa realiza os trâmites burocráticos para iniciar os trabalhos, providenciando a licença e o alvará de obras. “Esclarecemos ainda que o cronograma para conclusão das obras é de 12 meses após a retomada”, afirma a Caixa.

Por sua vez, Leandro afirma que está “aguardando ansiosamente por esse apartamento”. E continua: “A gente é brasileiro, não desiste nunca. Enquanto tiver força, vamos lutar até o final”.
Ele frisa ainda que, como são 180 apartamento, “são 180 famílias esperando há dez anos pela conclusão das obras”.

Leia também:   Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 25 milhões

Leandro já havia procurado a Rede TC em janeiro demonstrando indignação por não ter um posicionamento sobre quando as obras seriam retomadas. Na oportunidade a Caixa apresentou a previsão de 180 dias para a contratação de uma nova construtora e reinício das obras.

Em julho, a Reportagem procurou novamente a Caixa, que adiantou a previsão de assinatura de contrato com a nova empresa até o fim daquele mês, o que de fato ocorreu em agosto. Agora, com contrato já assinado, resta à empresa providenciar o início das obras de conclusão do condomínio. No entanto, a Caixa não revelou o nome da empresa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here