A equipe da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro prendeu, quarta-feira (20), uma mulher de 56 anos apontada pelas investigações como a mandante do assassinato da própria mãe Maria José de Paula, de 80 anos, e do irmão Euzenir Ramos de Paula, de 58 anos, por conta de herança. A prisão da suspeita ocorreu no Centro do município.

Durante a operação, também foram detidos um homem de 42 anos, apontado como sendo o executor, e um outro homem de 55 anos, apontado como o intermediário do crime. Essas prisões ocorreram em Divino de São Lourenço e Jerônimo Monteiro, respectivamente.

As investigações da Polícia Civil começaram após a informação do desaparecimento de Maria José de Paula e Euzenir Ramos de Paula, mãe e irmão da investigada, no dia 31 de março deste ano, em Lajinha, na zona rural de Jerônimo Monteiro.

“Na época, a suspeita relatou à Polícia Militar sobre o desaparecimento da mãe e do irmão. Ela informou à Polícia que não conseguia contato com os dois e disse ainda que o veículo do irmão, um Fiat Strada cor branca, havia sido encontrado abandonado e com as chaves na ignição” – relata o delegado Fábio Teixeira Machado, titular da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Mortes a pauladas

“O executor do crime estava foragido e foi detido nessa quarta-feira (20). Ele confessou ser o autor do crime e que teria matado as vítimas a pauladas, na cabeça, e que também teria matado o cachorro da família. Segundo ele, a mandante pediu para sumir com todos os vestígios”, disse o delegado Fábio

Ainda em depoimento, o suspeito ainda disse que ateou fogo nos corpos das duas vítimas e do cachorro na própria fazenda das vítimas. “Ele relatou que os corpos queimaram por cerca de quatro horas sob fogo intenso e disse a pessoa que o contratou”, contou o delegado Fábio Teixeira Machado.

Promessa de carro e dinheiro

A Sesp detalha que as investigações apontaram que a mandante teria prometido como forma de pagamento o carro Fiat Strada, que era da vítima, no valor de R$ 45 mil, e mais R$ 20 mil em espécie, que seriam obtidos com a venda de dez cabeças de gado das vítimas.

Em continuidade às diligências, ainda nessa quarta-feira, a equipe da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro prendeu, no Centro do município, a mandante e o intermediário do crime. Em depoimento, os dois negam os fatos.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime seria por herança ou patrimonial. “Ela teria feito isso com a intenção de ficar com todo o patrimônio da família e usaria, inclusive, parte do patrimônio para pagar pela execução da mãe e irmão”, completa.

Os suspeitos vão responder por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Outros crimes

De acordo com o titular da DP de Jerônimo Monteiro, o executor do crime em Jerônimo Monteiro também é apontado como autor de um homicídio em Minas Gerais, onde também responde por crime de roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here