Identificada pelo 2º Batalhão como Leidinéia dos Santos Dalvi da Silva, de 35 anos, uma mulher morreu após ser esfaqueada, na manhã desta quinta-feira (17), em Córrego São Luzi Reis, na zona rural de Nova Venécia. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) registra que o cônjuge da vítima foi detido, sendo apontado como o autor do crime.

Após informações que uma mulher estava ferida por arma branca, os policiais militares prosseguiram ao local, que era m estabelecimento de compra e venda de pimenta. “Durante o deslocamento, os militares receberam a informação de que a vítima teria sido socorrida por um funcionário do referido comércio, e que ao chegar em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, parou para pedir socorro” – acrescenta.
A Polícia Militar registra que a equipe do Corpo de Bombeiros confirmou o óbito e a Polícia Civil foi acionada.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo frisa que os policiais chegaram ao local do crime, onde uma militar da reserva já havia imobilizado o homem apontado como autor do crime, que era cônjuge da vítima.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

O policial relatou que estava em deslocamento para o 2º Batalhão, para fazer uma instrução, e quando passou próximo ao local do fato foi abordado na pista por uma pessoa que lhe informou sobre o ocorrido. Dessa forma, imediatamente, ele fez contato com o 190.

Momento do crime

Sobre o momento do crime, a Polícia Militar descreve que três funcionários do comércio relataram que por volta das 7h chegaram para trabalhar e como de costume foi passado a eles o que seria feito. “A vítima estava no escritório e poucos minutos depois eles ouviram gritos e o pedido de socorro. Os funcionários correram para ver o que estava acontecendo e se depararam com a mulher correndo e caindo no chão após se apoiar em um carro” – detalha a PMES.

De acordo com a Polícia Militar, o gerente do estabelecimento socorreu a vítima e relatou que fez contato com a mulher para saber sobre um serviço que seria feito pela manhã. “Porém, ele voltou logo após e neste momento viu o autor em pé, por trás da vítima, com uma faca, e a mulher tentando segurar a arma branca. Neste momento, o gerente segurou o homem, a mulher saiu correndo e caiu em seguida, no chão do pátio da empresa”, relata.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi entregue a faca utilizada no crime.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

Autuado por feminicídio

A Polícia Civil relata que o homem detido foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Nova Venécia por homicídio qualificado por motivo torpe mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

A Polícia acrescenta que o homem se reservou no direito constitucional de ficar em silêncio e seria encaminhado ao sistema prisional.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

 

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here