O padre Rodolfo Fabian Caicedo Minda, que foi vigário na paróquia Santo Antônio, em São Mateus, faleceu neste domingo, às 3h da madrugada. De acordo com nota divulgada pela Diocese de São Mateus, os médicos detectaram uma trombose, que partiu das pernas e afetou o pulmão do padre, o que impediu a respiração.

“A Diocese de São Mateus se une em orações à família Comboniana neste momento de esperança e ressurreição”, encerra a nota. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o padre Dário informou que Rodolfo Caicedo estava de férias com a família em Quito, no Equador, de onde é radicado. Ele teria participado de um retiro espiritual e depois iria passar o Natal com familiares, mas começou a passar mal, com pressão baixa e dificuldade para respirar, e foi internato na terapia intensiva de um hospital local, onde faleceu. 

Segundo o padre Dário, neste domingo (22) haverá uma celebração de corpo presente, em Quito, e na segunda-feira (23) o corpo será levado a cidade de Ibarra, onde estão sepultados outros parentes do religioso. 

“Rodolfo acabava de sair da Paróquia de São Mateus, onde atuou por vários anos, com dedicação, à sua maneira, mergulhando sempre no meio do povo. Talvez não tivesse uma grande organização do ponto de vista pastoral, mas estava o tempo todo à disposição e escolhia frequentemente visitar as comunidades e pessoas mais pobres”, disse o padre Dário.

“Peço que todas as nossas comunidades rezem hoje, colocando nas mãos de Deus este nosso irmão, que nos deixou tão cedo”, completou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here