Por

Wellington Prado

Repórter

A escritora Mônica Porto deve fazer o pré-lançamento da obra Dores de Ébano, ainda neste mês de dezembro, provavelmente no dia 18, na Academia Mateense de Letras (Amaletras). Ela explica que o livro apresenta 101 poemas, sendo a maior parte escrita durante a pandemia do novo coronavírus.

“O livro é sobre nossa ancestralidade. Vou falar sobre as dores dos pretos, sobre pessoas pretas que conheci, para exaltá-las. Falarei sobre as dores, mas também sobre as resistências” – destaca. “O livro é para a gente se colocar de pé e seguir o caminho”, acrescenta.

A obra é voltada para o público adulto. Mônica detalha que o livro, concebido por meio da editora Recanto das Letras, tem na primeira tiragem 200 exemplares. A pré-venda deve começar na semana que vem em São Mateus. “Ficou primoroso, nos moldes que eu sonhei”, avalia.

Um segundo evento de pré-lançamento deve ocorrer até fevereiro de 2022. O lançamento oficial está agendado para o dia 5 de março, em Guriri.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

 

ESCRITORA

Mônica Porto tem 48 anos e é natural de São Mateus. “Nasci em um dos casarões do Sítio Histórico Porto de São Mateus” – reforça. Membro efetivo da Academia Mateense de Letras, ela faz parte ainda do Coletivo Constância D’Angola. A obra Dores de Ébano é a terceira da escritora. Os dois primeiros livros são: o infanto-juvenil Um caçador de pipas de outro mundo e o infantil Historieta de uma flor, a Julieta.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here