Presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de São Mateus, Robson Aurélio afirma que é preciso unidade neste momento para vencer a pandemia de coronavírus. Como o decreto de quarentena do Governo do Estado considera as atividades de igrejas e templos religiosos como essenciais, ele frisa que cabe a cada líder tomar decisões para cada denominação, referentes a manter ou não as atividades presenciais.

Pastor Robson, que é da Igreja Batista do Calvário, frisa que as igrejas já vêm aplicando medidas de enfrentamento ao coronavírus. Ele cita que teve igreja que reduziu a quantidade de fiéis no templo e/ou encurtaram o tempo do culto.

Ele cita que na igreja em que congrega a capacidade é para 340 cadeiras e atualmente os cultos são com 70 pessoas, com distanciamento entre elas, além de todos usarem o álcool em gel e máscara. As pessoas de grupos de risco são incentivadas a ficarem em casa, acompanhando as celebrações online, além de receberem a ceia do Senhor em casa.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Pastor Robson entende que neste momento as igrejas têm papel fundamental para acolher espiritualmente as pessoas afetadas pela pandemia. “O abalo psicológico é muito grande, a gente tem acompanhado muita gente, pessoas, famílias que ficaram vulneráveis, que vieram a entrar em colapso”, afirma.

O presidente do Conselho reforça que é preciso todos fazerem a sua parte para que a pandemia seja vencida. “Com unidade”, reitera.

FOTO DE DESTAQUE: Câmara de São Mateus/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here