Em discurso final na Missa de Natal, na Catedral de São Mateus, na noite de ontem (25), o padre Edivaldo Luís Klipel, pároco da Paróquia Catedral, mencionou a nova condição que o Município se encontrará a partir de segunda-feira (28) quanto à classificação no mapa de risco que foi divulgado pelo Governo do Espírito Santo no fim da tarde desta sexta-feira (25). De 28/12 até o dia 03/01 a Cidade fica na condição de risco alto de contaminação da covid-19.

Ele confirmou que a programação de São Benedito dia 27, com três missas, está mantida com algumas restrições já estabelecidas anteriormente, mas aconselhou os participantes a acompanharem online a transmissão marcada para as 17h, para haver menos risco de contágio.

O padre Edivaldo destacou que a Diocese possui orientações a serem seguidas com a nova classificação de risco. Desta maneira, ele frisou que nas missas do 31/12 e 01/01 não haverá público e que no dia 03/01 as Comunidades de Base estarão fechadas, seguindo os protocolos de restrição.

No fim do discurso, o pároco fez um apelo para que a população fique em casa e deixou para os presentes uma mensagem de fé e de esperança de dias melhores.

Padre Edivaldo Klipel falando sobre as restrições da Igreja, na missa de Natal na Catedral de São Mateus. (Foto: Reprodução/Facebook)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here