Por
Claudio Caterinque
Repórter

Depois de quase dois anos de restrições para a circulação em locais públicos, Guriri voltou a registrar uma grande quantidade de pessoas no balneário neste Réveillon. A última vez que as ruas da área central ficam lotadas foi no Carnaval de 2020, pouco antes de o Brasil decretar estado de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde então, foram longos meses sem poder circular à vontade pelas ruas.

No entanto, apesar de mantidas as orientações das autoridades sanitárias contra aglomerações, as pessoas saíram do isolamento e lotaram Guriri demonstrando a força do balneário no cenário turístico nacional.

Não foi somente o balneário mateense que registrou grande movimento na virada de ano. Outros municípios também tiveram concentração de pessoas no período do ano, como Guarapari, Vila Velha e Anchieta, que inclusive realizaram queima de fogos.

Em São Mateus, neste ano não houve programação pública como em anos anteriores, com trio-elétrico e queima de fogos. Mas, apesar da Prefeitura ter suspendido essas atividades, ou seja, não ter levado para a área central trio-elétrico, palco ou fogos, os turistas encheram o balneário na virada.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte
Apesar de mantidas as orientações das autoridades sanitárias contra aglomerações, as pessoas saíram do isolamento e lotaram Guriri demonstrando ao mesmo tempo a força do balneário no cenário turístico nacional.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

VACINAS

O Painel Vacina e Confia do Governo do Estado registrava à 17h40 desta segunda-feira (3) que 91% da população capixaba apta a vacinar já haviam tomado a primeira dose –ou dose única– de imunizante contra a covid-19.

O percentual de pessoas com o esquema vacinal completo estava em 79%. Até esta segunda-feira, o Estado também já havia vacinado 20% da população com a dose de reforço. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os dados Painel Vacina e Confia são atualizados a cada dez minutos.

Já São Mateus apresentava 78% da população vacinada com a primeira dose, 64% com o esquema vacinal completo e 15% com a dose de reforço.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here