Candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o professor de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Maurício Abdalla afirma que “é preciso combater com coragem a exaltação da violência, todo o tipo de preconceito e opressão, o machismo, o racismo, a homofobia, a destruição do meio ambiente, o fundamentalismo e a deturpação dos princípios democráticos que têm tomado conta de nossos parlamentos”.

Caso eleito, Maurício Abdalla relata que o foco do mandato “está na luta pela aproximação entre o povo, os movimentos organizados da sociedade civil e o exercício do Poder Legislativo”.

“Esse, aliás, é o fundamento da democracia: o mandato não é uma prerrogativa individual”, destaca.

Maurício Abdalla defende que “as propostas de leis e ação parlamentar devem vir dos movimentos que atuam e refletem sobre cada questão e bandeira de luta”.

Maurício Abdalla: “O mandato não é uma prerrogativa individual”.
Foto: Divulgação

Embora nunca tenha se candidatado a cargo eletivo fora da Universidade, o candidato sustenta que toda a existência dele foi dentro da política, por acreditar na possibilidade coletiva de transformar a realidade em que vivemos.

Essa fé, que aponta vir desde a adolescência, ressalta que ainda o anima, mesmo em idade um pouco mais madura. Frisa que faz parte nos dias atuais da rede nacional de assessores do Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara (organismo da CNBB), do Grupo Novos Paradigmas (projeto da Associação Nacional de ONG’s – Abong) e é coordenador pedagógico da Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória.

Leia também:   Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here