KATNA BARAN
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – O governo do Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte pelo novo coronavírus no estado.
A vítima é uma mulher de 64 anos, que morava em Batayporã, na divisa com o Paraná e tinha pneumopatia crônica. Ela estava internada em um hospital particular em Dourados.
Segundo a secretaria estadual de saúde, a mulher contraiu o vírus pelo contato com duas irmãs que retornaram de viagem da Bélgica dias antes do início de sintomas da paciente. Apesar de ambas não apresentarem sintomas da doença, uma delas foi comprovadamente infectada pelo vírus.
Ela tinha sido internada já no dia 16 de março, em um hospital particular de Nova Andradina e, no dia 26, foi transferida para outra instituição de assistência médica em Dourados.
Mato Grosso do Sul tem 44 casos confirmados do novo coronavírus em seis cidades e monitora outros 51 registros suspeitos da doença. A maior parte dos infectados é da capital Campo Grande (36). Desde janeiro, 429 notificações foram descartadas para a Covid-19 no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here