Pilotos de São Mateus, Kawai Müller e Vandelflan Meireles, estiveram entre os melhores do País no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, disputado em Londrina, no Paraná. A competição reuniu mais de 600 pilotos na pista de Supercross do Centro de Treinamento de Ciclismo da CBC.

O atleta mateense Kawai Müller relata que o campeonato definiu os campeões nacionais em 55 categorias. Ele disputou na categoria 17 a 24 anos. O piloto destaca que entrou muito focado na disputa onde haviam adversários “muito fortes”.

Kawai detalha que, depois de três baterias, se classificou para as quartas-de-finais, passando em segundo lugar para a semifinal. Nesta fase, sofreu um acidente, o que acabou deixando-o fora das finais. Assim, ele ficou em 15° no ranking.

Os mateenses Vandelflan e Kawai pretendem disputar o Mundial, na Escócia, no próximo ano.
Foto: Divulgação

Vandelflan Meireles disputou na categoria 30 a 39 anos, também se classificando para as semifinais, ficando de fora da final por apenas uma posição. Ele terminou a competição em 10º lugar.

Kawai avalia que a dificuldade dos atletas mateenses de alcançarem uma posição melhor é grande, pois têm que se deslocar mais de 200 km para treinar na pista de BMX na Serra. No próximo ano, pretendem disputar o Mundial, em Glasgow, na Escócia.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

Foto do destaque: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here