Mateense e apaixonado por Matemática. O Estudante Larry Felipe Silva sempre quis participar da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em entrevista à Rede TC de Comunicações, ele afirma que teve a oportunidade de fazer a prova em 2021 e conquistou medalha de bronze daquela edição. “É uma experiência única, principalmente para quem gosta de Matemática” – afirma.

Na semana passada, ele e outros estudantes de escolas públicas do Espírito Santo receberam premiação entregue pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário estadual da Educação, Vitor de Angelo, em cerimônia realizada em Vitória.

Larry Felipe Silva detalha que teve pouco tempo para se preparar para a Obmep por ter sido avisado que poderia se inscrever para a prova poucos dias antes da realização da prova. Mesmo assim, conquistou a medalha de bronze.

O mateense Larry Felipe Silva conquistou o bronze na Obmep em 2021.
Foto: Divulgação

“Tive pouco tempo para me preparar. Então, uma medalha de bronze me deixa muito contente, apesar de que eu ainda quero muito tentar uma medalha de prata ou, quem sabe, de ouro. É muito satisfatório chegar ao resultado final de uma questão depois de tanto tempo resolvendo. Por outro lado, é muito cansativo ficar por horas vendo só números na sua frente” – frisa.

Leia também:   Escolas do campo de São Mateus ganham equipamentos esportivos e de informática

Segundo Larry Felipe, ele absorveu grande parte do conhecimento por meio dos estudos, mas que o incentivo e apoio dos pais também foi muito importante.

 

DESAFIO

Quando participou da edição em 2021, Larry Felipe estudava na Escola Estadual Dr. Emílio Roberto Zanotti, no 9⁰ ano. Atualmente ele cursa a 2ª série do ensino médio na Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida.

“Estudar é a parte longa do processo, é cansativo e tudo o mais. Mas é na prova que tudo é colocado em teste. Além da ansiedade é preciso lidar com o cansaço mental de ficar por horas resolvendo questões que envolvem diversos cálculos. A parte mais difícil é, com certeza, realizar a prova nessas circunstâncias, principalmente onde qualquer deslize pode fazer você perder a questão inteira” – salienta.

Ele destaca que sempre teve mais afinidade com a Matemática. Para Larry Felipe, visualizar o resultado da Obmep foi um sentimento de realização.

A Obmep é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Leia também:   Escolas do campo de São Mateus ganham equipamentos esportivos e de informática

 

Medalhistas em São Mateus

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou cerimônia de premiação dos alunos capixabas que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) nas edições de 2019 e de 2021. Em São Mateus, no total 14 estudantes das redes estadual, municipal, federal e privada foram premiados com medalhas durante a cerimônia.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande. Ao todo, no Estado foram premiados 474 estudantes das redes estadual, municipal, federal e privada.

 

2019

Os mateenses premiados na edição de 2019 da Obmep são: Mateus Fernandes e Gustavo Alves Lima, estudantes do Ifes e ganhadores de medalhas de prata; Everton Nascimento, estudante da Emef Dora Arnizout Silvares, medalhista de bronze; Marianna Saltareli e Kamily Victória, estudantes da Emef Guriri, premiadas com medalhas de prata e bronze, respectivamente; Tais Silva Moreira, da Emef Dr. Arnóbio Alves de Holanda, medalha de prata; Vinicius Leite Loureiro e Claudia Yorana, da Emef Bom Sucesso, medalhistas de bronze.

Leia também:   Escolas do campo de São Mateus ganham equipamentos esportivos e de informática

 

2021

Já na edição de 2021 da Obmep foram premiados os estudantes Mateus Fernandes, estudando no Ifes, medalha de bronze; Lauren Silveira Marioto, da Escola Alternativa Lago dos Cisnes, medalha de bronze; Marlon de Lima, da Emef Maria Aparecida, medalha de prata; Gustavo Travaglia, da Escola Estadual Wallace Castello Dutra, medalha de bronze; Larry Felipe Silva e Enzo Gabriel Ribeiro, da Escola Estadual Dr. Emilio Roberto Zanotti, ambos medalhistas de bronze.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here