O mateense Charlen Luz é campeão do Mundo em levantamento de peso. Mesmo com uma fratura no dedo indicador da mão direita, que resultou numa cirurgia uma semana antes da competição, o atleta de São Mateus conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Powerlifting, sexta-feira (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Charlen relatou que levantou 215 quilos na modalidade de levantamento terra e 165 quilos no levantamento supino. Assim, faturou as medalhas de ouro nos dois estilos, na categoria sub master, além da disputa push pull (junção de desempenho no supino e no levantamento terra), no submaster e no open.

O mateense frisou que estourou um ponto da cirurgia no primeiro movimento. Mesmo assim, conseguiu bater o recorde mundial na categoria, levantando 165 quilos, sendo o anterior 145 quilos. No segundo movimento, ele estourou mais dois pontos.

“Foquei 12 meses nessa competição. Já competia há 14 anos e nunca tinha perdido. Ano passado fiquei muito frustrado em não ter conseguido, não por falta de empenho meu, mas por mérito do meu oponente. Este ano, eu trabalhei duro e com uma equipe multidisciplinar que muito me ajudou. Quando ocorreu o acidente, exato sete dias antes da competição, confesso que a dor mais forte foi a psicológica, mas a todo momento eu sabia se tivesse a oportunidade de competir poderia ser campeão” – declarou Charlen. Nesta segunda-feira, ele estava em aeroporto no Panamá, aguardando conexão para chegar ao Brasil.

Charlen ressaltou que o local da cirurgia inflamou e ele não estava muito bem. “Acho que a frase que define tudo isso é: quando Deus faz a obra, Ele é perfeito”, sustentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here