Após intensificar as fiscalizações durante a Operação Verão, em diversos polos pelo Estado, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) se prepara para o lançamento da Capitania Itinerante, que terá ação em Conceição da Barra dias 23 e 24 próximos.

A Marinha do Brasil (MB) levará os serviços e as orientações prestados em sua sede às comunidades pesqueiras e usuários de embarcações de esporte e recreio, tais como a regularização de embarcações, entrada de requerimentos atinentes à habilitação para condução de embarcações, dentre outros.

A CPES iniciará a Capitania Itinerante em Colatina, de 13 a 17 de março. Em aproveitamento à presença dos militares, serão realizadas palestras em escolas municipais nos períodos da manhã e à tarde, que vão abranger temas como a Segurança Marítima e a Prevenção de Acidentes Náuticos.

Conforme a CPES, o objetivo é fomentar a mentalidade de segurança nos futuros condutores de embarcações, jovens e adolescentes que serão os multiplicadores desse conhecimento. Nos dias 22 e 23 a comissão da Capitania Itinerante estará em Linhares. Já nos dias 23 e 24 estará em Conceição da Barra.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

Em todas os municípios visitados será realizado o serviço de atendimento ao público e ministradas palestras em ambiente escolar, conforme coordenação e parceria com as secretarias municipais de educação, finalizando no dia 27 de março.

 

Foto: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here