A secretária de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel, foi empossada presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Coegemas-ES). A cerimônia ocorreu na semana passada. No ato da posse, a secretário firmou o compromisso de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social do Estado.

Marinalva estava na presidência do Colegiado desde maio de 2020, quando a secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Loureiro, se afastou para seguir outros propósitos. Ela foi reeleita por unanimidade na quarta-feira (17) com a chapa SUAS em defesa da vida biênio 2021-2023.

“É de extrema importância a participação dos gestores municipais de assistência social em todos os níveis de pactuação para unir forças em defesa da política pública de Assistência Social e na luta pela diminuição dos índices de pobreza e extrema pobreza, vulnerabilidade e riscos sociais existentes em nosso Estado, principalmente no momento atual em que estamos passando onde o sistema único de assistência social vem crescendo significativamente e transformando a vida das pessoas” – enfatizou Marinalva.

Leia também:   Homem morre após ser baleado em Linhares

Em mensagem enviada à Rede TC de Comunicações, o gestor do Sistema Único de Assistência Social de São Mateus, Gustavo Henrique Negris de Vasconcelos Nobre, destaca que Marinalva é também diretora e tesoureira do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que reúne os secretários de Assistência Social de todo o Brasil, e membra do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), com sede em Brasília.

“O Coegemas-ES reúne os secretários de Assistência Social dos 78 municípios do Espírito Santo e tem como objetivo defender a Assistência Social como política de seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social. O colegiado busca promover e incentivar a formação do gestor municipal para que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto política pública” – complementa Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here