A Marcopolo retomou nesta quarta-feira (22) a produção da fábrica em São Mateus com 80% da força de trabalho. A unidade ficou paralisada desde o dia 23 de março. A assessoria da montadora ressalta que ainda não há cálculo do impacto na produção com a paralisação por decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Marcopolo, a produção está sendo retomada para atender os pedidos que ficaram parados. “A produção está sendo retomada justamente para atender os pedidos já em carteira. O atraso é de cerca de quatro semanas” – afirma a empresa em resposta à Rede TC.

Segundo a Marcopolo, sem especificar números, como o retorno é de 80% da força de trabalho, “a produção está sendo retomada em 80% do normal”.

Conforme a assessoria, atualmente a fábrica da Volare possui 500 funcionários em São Mateus. A previsão era de que a paralisação seria de apenas 20 dias. Com isso, a empresa anunciou férias coletivas aos funcionários a partir do dia 23 de março por conta da pandemia do coronavírus.

Leia também:   PRF apreende 10 toneladas de pescado sem nota fiscal em São Mateus

A medida atingiu outros parques industriais do grupo empresarial Marcopolo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

Em São Mateus, a fábrica atingiu produção diária de três a quatro ônibus, de dois tipos de carroceria –a linha urbana Torino, utilizada inclusive na Grande Vitória, e os Volares, que envolvem modelos diversos, como os escolares do programa Caminho da Escola. A fábrica mateense atende aos mercados das regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

São Mateus-ES e São Paulo-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here