Além das músicas autorais, Luau com Paredão e Piscina e Tequila, a banda Mano Ghetto traz ao palco no quarto dia do Brota Jovem um repertório eclético no estilo musical pagode baiano, ou swingueira. “Conseguimos fazer um repertório bem bacana, bem eclético para esse show, nos dedicamos bastante” – destaca o percussionista Eduardo.

Segundo ele, a expectativa da banda é grande. “Estamos muito felizes, muito satisfeitos por participar de um evento desse porte. A expectativa é muito boa mesmo” – ressalta Eduardo.

Foto: Divulgação

A banda Mano Ghetto, que tem como vocalista Natuel Queiroz, foi criada em 1° de março de 2008 e é formada também por Magno na harmonia, Pedrão no baixo, Gustavo na bateria, Felipe, André e Eduardo na percussão. O show será o de abertura deste sábado, às 14h.

 

OZ MANNOZ

Oz Mannoz também voltam ao trio-elétrico com gás total. “É uma grande satisfação depois de dois anos parado. Respeitamos esse período. Tivemos muitas perdas, mas a expectativa é muito grande. É uma felicidade muito grande porque a nossa praia [Guriri] é um paraíso. Hoje tem um prefeito que nos apoia, apesar de muita luta. Sempre tem pessoas do contra, que criticam e tudo, mas esqueceram que os músicos são pais de família, tem seus compromissos também. Estávamos parados e agora retornamos com a graça de Deus. Para nós, é uma grande felicidade” – diz Vanderlei, empresário da banda, em tom de desabafo.

Em relação aos ensaios, Vanderlei destaca que foram poucos porque os músicos estão exercendo outras atividades, segundo ele, para poder sustentar a família.

Leia também:   Anunciada a conclusão de praça no Bairro Boa Vista

 

Foto: Divulgação

“Mas deu pra ensaiar e estamos com repertório novo”. A banda traz ao palco, há 15 anos, o pagodão baiano. Segundo Vanderlei eles são os pioneiros do ritmo no Espírito Santo. “Somos referência no Estado com esse ritmo. Ouvindo bandas da Bahia, gostamos e introduzimos aqui e, principalmente, em São Mateus. Nossas referencias são o Ed City, Canário e o Tonny Salles”.

A Banda é formada por Ricardo na bateria, Marcelo Estrela, Vitor Cunha e Everson no vocal. DJ RB no teclado, Serginho na guitarra, Everson no baixo e Nael e Edinho na percussão.

 

CHOCALATE

Na estrada há 25 anos, Chocolate & Cia classifica o retorno após dois anos sem shows como excepcional. “A expectativa é a melhor possível. Uma sensação de Vitória depois desse tempo sem poder trabalhar. Poder voltar ao palco é excepcional” – frisa o cantor Chocolate.

Foto: Divulgação

De acordo com o vocalista, o show deste sábado terá no repertório canções novas e antigas. “Estamos tocando todos os sucessos. Axé de todos os seguimentos: Swingueira, samba reggae, frevo, todo ritmo da Bahia a gente toca. É uma banda eclética” – reforça.

 

“Como se fosse

a primeira vez”

 

São Mateus – “Como se fosse a primeira vez”. Essa é a definição que faz o MC Carreta ao ser perguntado sobre a expectativa de voltar a tocar e cantar em um trio-elétrico depois de mais de dois anos sem shows. Ele se apresenta no domingo (24), às 14h, na abertura do quinto dia do Brota Jovem.

Leia também:   GURIRI ROAD FEST: Encontro dos motociclistas começa nesta quinta com show de rock em Guriri
Foto: Divulgação

“A pandemia nos trouxe dificuldades, mas também nos ajudou a reinventar. Questão de live, buscar outros espaços e outras formas de estar vendendo a nossa arte, mas voltar ao trio é uma sensação de alívio por tudo que passamos durante o período da pandemia. Poder voltar mesmo que aos poucos, gradativamente, e fazer o que a gente mais gosta, isso vem em primeiro lugar”.

 

DIGBLACK

O cantor DigBlack se apresenta na segunda-feira (25), às 16h30. No repertório, destaque para o pagode baiano. “Meu repertório está sempre atualizado com música dançante que estão na mídia, hits de sucesso que a gente traz e muda para o nosso estilo musical. Show eclético, agradável e bacana. Essa é a proposta”.

Foto: Divulgação

DigBlack garante estar feliz com o retorno aos grandes shows. “Com a mudança de horário, está complicado. Mas, só de estar voltando a subir no trio-elétrico é muito gratificante. A expectativa é grande só de imaginar em subir no trio. Estou muito feliz por poder voltar a fazer show”.

 

PLANETA BANANA

Comandada pela vocalista Baby Souza, a banda Planeta Banana faz show no domingo, às 19h. Para Célio Meireles, guitarrista e produtor da banda, a sensação de voltar ao trio é muito boa. “A sensação é muito boa e a expectativa está alta, porque também está começando a voltar a ter os grandes eventos na Bahia e já temos inclusive shows agendados para lá. Vejo um campo bem aberto para o retorno das atividades da banda” – explica Célio.

Foto: Divulgação

Ele frisa que a banda, de São Mateus, já tem 26 anos de estrada e apresenta um estilo de música bem eclétivo, mas voltado principalmente ao arrocha, axé e swingueira. A banda tem ainda na atual formação Jocivaldo no teclado, Gibisson na bateria e Chiquinho na percussão.

Leia também:   Moradores pedem solução para conter vazamento de água no Bairro Carapina

 

ESTER FRAGA

A cantora mateense Ester Fraga promete animar o público com muita sofrência na segunda-feira, a partir das 14h. Ele disse que está muito empolgada para o show. “Acredito que, tanto eu quanto os outros amigos de trabalho, estamos todos muito ansiosos para o retorno ao normal. Por conta do tempo parado que ficamos sem mostrar o nosso trabalho, foi muito difícil. Eu ainda tinha alguns eventos em outros lugares. Só que cantar em um trio-elétrico é outra coisa. Dá para sentir a galera lá na empolgação, cantando junto. é impactante” – frisa a cantora sertaneja.

Segundo ela, também é uma grande oportunidade de mostrar talento e apresentar os novos trabalhos. “Estou muito feliz e empolgada. A gente está ensaiando muito para dar o nosso melhor e trazer coisas atualizadas que a galera gosta. A expectativa é de ser algo maravilho para gente e mostrar o que a gente pode oferecer para as pessoas também” – afirma.

Foto: Divulgação

Ester Fraga afirma que preparou músicas muito dançantes como costuma ser os shows dela. “Brota Jovem, eu sou jovem e o meu público, a maioria, também é. Sempre que canto a galera abraça demais e começa a dançar comigo. É um show dançante com as músicas que estão no topo do sucesso hoje” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here