Sem surpresa. O campeão da 28ª edição do Nortão de Surf foi Krystian Kymerson, da Barra do Jucu, Vila Velha. O principal nome do surf capixaba na atualidade mostrou talento nas ondas de Guriri, sábado (13) e domingo (14). Ele derrotou na bateria final o surfista Caio Calazans, da Ponta da Fruta, também Vila Velha.

Krystian Kymerson mostrou porque é o principal surfista capixaba na atualidade. Foto: Divulgação

O organizador Alberto Muniz Gomes Júnior, o Manga Rosa, relatou que participaram 24 atletas na disputa profissional. O vencedor Krystian Kymerson é o atual campeão brasileiro, está na World Men’s Qualifying Series (WQS) e disputou esse ano a etapa de Saquarema da WSL (World Surf League) – divisão principal do surf mundial, vencendo inclusive bateria.

Caio Calazans chegou na bateria final. Foto: Divulgação

Além de Krystian Kymerson, o 28º Nortão de Surf teve a presença de outras feras capixabas, como Rafael Teixeira, Michel Gratz e Diogo Leão. Quem mostrou talento foi Ricieri Vaccari, de Conceição da Barra. Ele ficou em terceiro, vencendo em bateria Rafael Teixeira.

O barrense Ricieri Vaccari ficou na terceira colocação do 28º Nortão de Surf. Foto: Divulgação

Manga Rosa avalia positivamente o Nortão, frisando que a competição reuniu destaques do surf capixaba, mesmo em fim de semana que teve etapa do Campeonato Brasileiro Profissional e uma disputa nacional pró-júnior. Ele ressalta que o público compareceu em grande número.

Além das baterias, também aconteceu o Cine Surf por três dias, à noite, com exibição do filme A onda da vida, gravado em Regência, além de documentários sobre surf adaptado para deficientes físicos (com o atleta paraplégico capixaba Carlos Kill) e sobre surf feminino no Espírito Santo. Manga Rosa agradeceu o apoio da Rede TC de Comunicações.

Nas noites, teve confraternização e o Cine Surf. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here