O juiz da 21ª Zona Eleitoral, Paulo Sarmento de Oliveira Júnior, avaliou que o período de votação foi tranquilo em São Mateus. A primeira urna chegou ao Cartório Eleitoral, no Bairro Ideal, às 17h20. “Tivemos pequenas intercorrências, mas no geral foi tranquila. Tivemos problemas pontuais, reclamações de alguns eleitores, todas prontamente verificadas” – disse o magistrado.

De acordo com o juiz, as reclamações foram, por exemplo, no cargo de presidente, em que alguns eleitores relataram que determinado candidato a presidente não aparecia e às vezes a votação era finalizada sem o eleitor finalizar. Contudo, ele frisa que esteve junto com um técnico pessoalmente verificando uma urna na Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida. Foi realizado teste e a urna estava normal. “A gente pensa que o eleitor digitou o número e confirmou de maneira rápida. Aí o sistema estava um, ponto lento e não dava tempo para processar a foto e o nome do candidato” – salienta.

O juiz Paulo Sarmento disse que ainda não tinha números oficiais se urnas foram substituídas em São Mateus e nem se foram constatados crimes eleitorais. Mas, ele acreditava que não. O magistrado atendeu a reportagem enquanto recebia urnas no Cartório Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here