Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) estão de volta. O dia 13 de setembro marcará o retorno da principal competição esportiva estudantil capixaba, com o início das disputas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), no Sesc de Guarapari, conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport).

Este ano, por conta do espaço de tempo reduzido, somente participarão dos Jogos Escolares as equipes finalistas das etapas regionais em 2019, conforme explica a Sesport.

Para garantir a segurança de atletas, técnicos e comissão técnica, a Secretaria fará o evento em um formato bolha, realizando testes de covid-19 com os participantes antes da entrada no Sesc e mantendo todos dentro da estrutura durante as semanas dos jogos.

Os campeões de cada modalidade vão representar o Estado nas etapas nacionais infantil, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e juvenil, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), marcadas para Rio de Janeiro e Aracaju, respectivamente.

“O investimento total da Sesport na realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo, incluindo o transporte dos campeões estaduais para as etapas nacionais, será de cerca de R$ 3 milhões. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as disputas escolares não aconteceram no País, incluindo aqui no Estado” – afirma a Sesport.

Leia também:   Governo do Estado anuncia novos investimentos em Boa Esperança

“É com muita alegria que anunciamos o retorno dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Foi muito triste para todos nós não termos realizado a competição no ano passado, devido à pandemia. Mas, agora, com o avanço da vacinação em todo o Estado e a portaria liberando as atividades esportivas, faremos esta edição de 2021 com toda a segurança, sempre seguindo os protocolos sanitários, com testagem dos atletas e comissão técnica, uso de máscara e de álcool em gel 70%” – destacou o secretário Júnior Abreu.

 

NOVIDADE

Para este ano, uma inovação é que, pela primeira vez, toda a parte de inscrição e resultados dos jogos será feito de forma virtual, sem a necessidade de papel. “Tudo será feito por meio de um aplicativo desenvolvido pela Sesport, que vai facilitar o cadastro dos municípios e atletas participantes. A fase de inscrições por parte dos municípios terá início a partir do dia 23 deste mês” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here