O deputado estadual João Coser está percorrendo nesta semana municípios do norte do Estado. Em São Mateus, nesta quinta-feira (16), ele disse em visita à Rede TC de Comunicações que o objetivo é identificar demandas e colocar o mandato à disposição dos municípios.

Por exemplo, em São Mateus, onde teve agenda com o prefeito Daniel Santana e teria uma reunião em Guriri, ele destacou dois temas importantes, a permanência da Petrobras e a macrodrenagem de Guriri.

“Fazer com que o mandato seja instrumento também a serviço das cidades. Estamos conversando, identificando as demandas e colocando o mandato a disposição para articular junto ao Governo do Estado, Governo federal quando for o caso. Uma parceria mesmo, um braço institucional para o município do porte de São Mateus, tão importante”, ressalta.

Na manhã desta quarta-feira (15), João Coser esteve em agenda em Linhares, quando se reuniu com lideranças linharenses, de Jaguaré, Sooretama, Governador Lindenberg e Rio Bananal. À tarde esteve em São Mateus, onde se reuniu com o prefeito Daniel Santana, esteve na Rede TC e posteriormente teria uma reunião em Guriri, no Quintal do Marconinho.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

Nesta sexta-feira, o deputado segue para mais dois municípios, em Conceição da Barra e em Pedro Canário. A agenda no norte termina sábado, com visitas a Mucurici (incluindo lideranças de Ponto Belo), Pinheiros e Boa Esperança.

João Coser reafirma luta e otimismo para manutenção da Petrobras em São Mateus

 O deputado estadual João Coser reafirmou que está na luta e otimista pela permanência da Petrobras em São Mateus. A venda dos ativos do Polo Norte Capixaba da estatal foi suspensa por 90 dias a pedido do Ministério de Minas e Energia.

João Coser lembra que já vivenciou um movimento pela permanência da Petrobras em São Mateus, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso e a luta foi vitoriosa. O parlamentar demonstra otimismo que o mesmo ocorra neste momento. “Certeza que o Presidente Lula vai se sensibilizar do ponto de vista social, político, mas também econômico, porque a Petrobras sempre foi rentável. A impressão é que ela não vai ser mais privatizada e nós teremos a Petrobras cada vez mais forte” – afirma.

Leia também:   Homem é morto a tiros na zona rural de Linhares

O deputado salienta que Petrobras além do ponto econômico, tem um compromisso social, o que lhe dá um papel importante paras as comunidades onde está inserida.

MACRODRENAGEM

O deputado João Coser acrescenta que também tem acompanhado o projeto de macrodrenagem de Guriri. Ele lembrou que atuou como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano. Conforme disse, o primeiro projeto apresentado era limitado e o Governo do Estado percebeu e resolver desenvolver um projeto mais robusto, que abrange bombeamentos, macrodrenagem e microdrenagem. “Tenho certeza que assim que o projeto ficar pronto será licitada uma obra de muita qualidade e nós teremos a solução daquele problema em definitivo”, disse.

 

Foto: Claudio Caterinque/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here