Com a nona e última rodada da fase de classificação concluída, o Capixabão 2024 tem o confronto da segunda fase, a quartas-de-final, definida. O Jaguaré terá pela frente o Porto Vitória, sendo o primeiro jogo dentro de casa, no Estádio Conilon, e o segundo fora, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

O Jaguaré terminou a primeira fase na quinta colocação e o Porto Vitória na quarta. Desta forma, o clube da região metropolitana levará vantagem, passando para a semifinal em caso de empate de salgo de gols após os dois jogos.

Os outros confrontos da segunda fase serão Nova Venécia x Rio Branco, Vitória x Real Noroeste e Venda Nova x Desportiva. Rio Branco, Real Noroeste e Desportiva têm as vantagens de realizar o segundo jogo em casa e da igualdade no saldo de gols após os jogos de ida e volta. A Federação ainda não confirmou as datas e horários dos jogos.

A nona e última rodada da primeira fase ocorreu no sábado, com os seguintes resultados: Serra 1 x 1 Estrela, Desportiva 2 x 0 Porto Vitória, Venda Nova 2 x 1 Vitória, Rio Branco 0 x 1 Real Noroeste e Jaguaré 2 x 0 Nova Venécia.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

Diante disso, a classificação da primeira fase ficou da seguinte forma: Rio Branco (19), Real Noroeste (18), Desportiva (16), Porto Vitória (15), Jaguaré (14), Venda Nova (10), Vitória (9), Nova Venécia (8), Serra (5) e Estrela (4).

REBAIXADOS

Dois últimos colocados, Serra e Estrela foram rebaixados para o Campeonato Estadual da Série B de 2025, o que aumenta a disputa da competição. Os dois são campeões da Primeira Divisão, sendo o Serra com seis títulos e o Estrela com um.

 

Foto: Richard Andrade/Nova Venécia FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here