ALERTA
O último boletim de dengue do ano passado em Jaguaré apontou para a incidência alta de casos no município. Com isso, a população precisa ficar em alerta para a necessidade de combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. De acordo com o boletim, Jaguaré apresentou 497 casos notificados em 2023, com 363 descartados e 109 confirmados. Além dos cuidados contra a proliferação do mosquito, é preciso também receber bem o agente comunitário de saúde, profissional que realiza vistoria adequada na residência evitando o aumento de possíveis casos.

CULTURA ITALIANA
O Governo do Estado lançou nesta semana o Calendário dos 150 anos da Imigração Italiana no Espírito Santo e incluiu Jaguaré na lista dos municípios que celebram com excelência essa herança, reforçando a importância da influência da cultura italiana em terras jaguarenses. A cerimônia de lançamento do calendário foi realizada no Clube Saldanha da Gama, onde fica a Casa do Turismo Capixaba. Em 2024 será realizada a 12ª Semana Italiana de Jaguaré.

PASSEIO
Em passagem por São Mateus na manhã de ontem, os ciclistas jaguarenses Claudecir dos Santos Souza, o Bidinha, Queila Benicá, Patrícia Ribondi e Eliete Melo aproveitaram para fazer um registro na sede do jornal Tribuna do Cricaré, no Bairro Sernamby. Eles saíram de Jaguaré às 4h e pedalaram cerca de 90 quilômetros, entre ida e volta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here