Assim como São Mateus, os municípios de Jaguaré e de Conceição da Barra também aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Em Conceição da Barra, a equipe foi recepcionada por secretários municipais.

Na semana passada, uma equipe do Sebrae-ES e da Aderes realizou visitas a diversos municípios no norte capixaba para firmar o compromisso dos gestores com o Programa. “O objetivo é trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar as cidades, com maior geração de emprego e renda, mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais” – destaca a assessoria do Sebrae-ES.

Essas reuniões aconteceram também em Mucurici, Ponto Belo e Pedro Canário que, assim como São Mateus, Jaguaré e Conceição da Barra, assinaram o termo de adesão ao programa, que já iniciará a primeira fase.

“Após a adesão do governo municipal, o próximo passo é o diagnóstico das cidades para entender como está a atuação local em relação ao empreendedorismo. A partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae-ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes, para viabilizar a maior participação possível de municípios no Programa” – detalha o Sebrae.

Leia também:   Sebrae-ES concede troféu Prata a São Mateus no Programa Cidade Empreendedora

“O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, que é a força motriz do desenvolvimento” – destaca o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Além de Pedro Rigo, também participaram das reuniões a gerente regional do Sebrae-ES de São Mateus, Clébia Pettene, acompanhada do gerente da Aderes, Paulo Barbosa. Em Jaguaré, a equipe foi recebida pelo prefeito Marcos Guerra e pelo vice-prefeito, Elder Sossai. Em Conceição da Barra, a equipe foi recepcionada por secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here