A vice-governadora Jacqueline Moraes se emocionou ao lançar em São Mateus o livro Origens: Como a periferia me levou para a política e me fez Vice-Governadora. A programação foi realizada no auditório da Univc na noite de quinta-feira. Sobre a obra, Jacqueline declarou: “A realização de um sonho”.

Visivelmente tocada pelo momento, Jacqueline explicou o motivo pelo qual decidiu fazer o lançamento em São Mateus. Segundo ela, a conexão que tem com o Município é muito forte e isso inclui a história de São Mateus.

“Zacimba Gaba me inspira. Tenho um quadro dela na minha sala. Vocês vão ver quando estiverem lendo o livro. Ela é exemplo de força e resistência” – disse a vice-governadora.

Prestigiaram o lançamento os vereadores Kacio Mendes (vice-presidente da Câmara), Cristiano Balanga, Delermano Suim e Elisângela Preta. O secretário de Comunicação, Júnior Eler, representou o prefeito Daniel Santana no evento. Também estiveram presentes os secretários Delcimar Oliveira (Gabinete), Jasson Barcelos (Esportes), Henrique Follador (Saúde), Ricardo Louzada (Meio Ambiente), Adriano Nascimento (Turismo), Albino Enézio (Obras), Marília Silveira (Educação), Domingas Dealdina (Cultura) e Marinalva Broedel (Assistência Social), além do diretor geral da Rede TC de Comunicações Márcio Castro, e do ex-secretário estadual de Desenvolvimento, Tyago Hoffman.

Leia também:   Iema abre inscrições de processo seletivo para Nível Superior

Jacqueline aproveitou para reforçar o desejo de inspirar as pessoas com a trajetória de vida dela narrada no livro. “Não quero só inspirar mulheres, para que nunca desistam dos seus sonhos, mas também aos homens para que apoiem cada vez mais suas esposas, filhas, namoradas, colegas de trabalho independente da posição que ocupem”.

 

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

DA POBREZA A VICE-GOVERNADORIA

 

São Mateus – Jacqueline Moraes nasceu em uma família humilde do subúrbio carioca e mudou-se para Cariacica, no Espírito Santo, ainda criança. A mãe trabalhava enquanto Jacqueline se empenhava na busca de pneus velhos abandonados para vender nas borracharias e assim comprar comida para si e outros dois irmãos.

Aos 14 anos trabalhava como ambulante. Tempos depois destacou-se como liderança entre os colegas ambulantes na luta por igualdade e justiça social em defesa da classe nos bairros onde residiu.

Enquanto vice-governadora, concluiu o curso de Direito e tornou-se a primeira mulher a ocupar o centro do poder no Espírito Santo. “Estamos fazendo história no Espírito Santo”, disse Renato Casagrande ao transferir o cargo pela primeira vez para Jacqueline.

No livro as histórias pessoais relatadas trazem paralelos sobre os momentos socioeconômicos do Espírito Santo mostrando a evolução da economia e da sociedade. Jacqueline ressalta: “Cada livro assinado aumenta a minha vontade de fazer mais pelas pessoas, inspirar cada vez mais histórias e ajudar a transformar vidas”.

Leia também:   Inscrições Abertas: Programa QualificarES oferece cursos de qualificação profissional online

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here