O Internacional bateu o Palestino pelo placar de 3 a 2, em um estádio Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas mais uma vez, e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

O Inter iniciou o jogo em alta voltagem, abrindo dois gols de vantagem – com Patrick e Guerrero. Mas o time chileno foi encardido, não por acaso briga por uma das vagas da chave, e conseguiu o empate no início da segunda etapa. Coube ao centroavante peruano voltar a marcar, completando cruzamento de Nico López para sacramentar a vitória colorada.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos, disparando na liderança do Grupo A e garantindo classificação às oitavas de final da Libertadores. O Palestino vem na sequência, com 4 pontos. Entretanto, River Plate, com 3 pontos, e Alianza Lima, com 1, entram em campo na quinta-feira e podem assumir a vice-liderança da chave.

Agora tudo é Gre-Nal! O Colorado começa a decidir o Campeonato Gaúcho diante do Grêmio neste final de semana. O primeiro jogo é domingo (14/04), às 16h, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (17/04), às 21h30.

Leia também:   José Maria Marin é banido do futebol e pagará multa de R$ 3,2 milhões

Após a boa estreia contra o Caxias, no sábado, Paolo Guerrero obteve vaga entre os titulares, e novamente superou as expectativas. Ao lado dele, D’Alessandro seguiu na equipe titular, pela direita do ataque. Assim, o time colorado foi a campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA
Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Palestino (2): Ignacio González; Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero) e Véjar; Farías, Julián Fernández, Resende, Luis Jiménez e Cortés; Passerini. Técnico: Ivo Bassay
Gols: Patrick, aos 10’/1T (I), Guerrero, aos 21’/1T e 20’/2T; Julián Fernandéz, aos 40’/1T, e Passerini, a 1’/2T (P)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Carlos Orbe, auxiliado por Byron Romero e Edwin Bravo (trio do Equador)
Cartões amarelos: Patrick, Guiherme Parede e D’Alessandro (I); Alejandro González, Ahumada, Del Pino e Guerrero (P).
Expulsão: Guilherme Parede (I)
Público total: 41.410; pagantes: 38.469; não pagantes: 1.548; menores: 1.393
Renda: R$ 1.836.545,00

Leia também:   Sama Fla vai ao Maracanã empurrar o Flamengo contra os uruguaios

fonte: internacional.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here