Movimento para gerar movimento. Dentro da campanha Três Amores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus realizou em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) uma palestra terça-feira, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), a palestra Pensando fora da caixa – um novo olhar para seu negócio. O consultor Fred Alecrim falou a importância de inovar e ser criativo para empreender e desenvolver o comércio.
“Não dá para ficar esperando”, disse Fred Alecrim. O consultor, que participa anualmente da maior feira de varejo do mundo, a NRF, nos Estados Unidos, detalha que o primeiro passo é pensar, olhar diferente para o negócio. O segundo é elaborar um planejamento, por exemplo, para datas comemorativas. O terceiro é executar, com atendimento com carinho, respeito e competência aos clientes. O quarto passo é medir o resultado, observando o que está dando certo e modificando o que não obteve êxito.
Fred Alecrim acrescenta que é preciso ouvir pessoas diferentes, buscar novidades em outros segmentos e ouvir a equipe. A palestra foi aberta pela presidente da CDL, Rúbia Schueng e pelo coordenador da Agência de Desenvolvimento Regional do Sebrae-ES, Wellington Boldrini. Também estiveram presentes, o primeiro vice-presidente da CDL, Márcio Castro, outros diretores, o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Giuliano Menegatti, o comandante da 1ª Companhia, tenente Rhanan Fabem e o presidente da Assenor, Natan Beltrame.
Campanha sorteia R$ 15 mil
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus sorteará R$ 15 mil de premiação na campanha Três Amores, abrangendo três etapas: Dia das Mães (13/05), Dia dos Namorados (12/06) e Dia dos Pais (12/08). A campanha destina cinco sorteios de vale-compra de R$ 1.000 para cada data comemorativa.
Os sorteios serão realizados de 7 a 11 de maio, para o Dia das Mães, de 4 a 8 de junho, com foco no Dia dos Namorados, e de 6 a 10 de agosto, referentes ao Dia dos Pais, sempre às 16h, na Praça Mesquita Neto. Os vendedores da compra premiada também serão contemplados. Eles receberão vale-brindes na segunda-feira posterior aos sorteios dos consumidores.
Os agentes da CDL apresentam a campanha no comércio e efetivam as adesões, que podem ser de três tipos de pacotes: o primeiro de uma data comemorativa, o segundo de duas e o terceiro de três. Para cada etapa há um tipo cupom, que vale para cinco sorteios da promoção específica.
O pacote de apenas uma data comemorativa custa R$ 300, com direito a 1.000 cupons de sorteio, um cartaz e dois pacotes de bolas personalizadas. O pacote para duas datas sai por R$ 500 (2.000 cupons, dois cartazes e quatro pacotes de bolas personalizadas), enquanto que a campanha completa está orçada em R$ 600 (3.000 cupons, três cartazes e seis pacotes de bolas personalizadas). Os valores podem ser parcelados.